Poder Legislativo lança NOVO SITE

O Poder Legislativo de Cerro Largo lançou na noite de segunda-feira, dia 13 de agosto de 2018, seu novo Site. O ato aconteceu no Plenário da casa e reuniu autoridades, representantes de entidades, imprensa escrita e falada.

Foram apresentadas informações referentes às ferramentas do novo site, criado com o intuito de aproximar o cidadão do Poder Legislativo. O no site está no ar pelo atual endereço www.camaracerrolargo.rs.gov.br e tem como foco principal o acesso fácil e ágil à informação e a transparência das ações da Câmara e seus vereadores.

Dinâmico e prático, o portal oferece menus de acessos inteligentes e com melhor navegabilidade e interatividade. Com sua dinâmica, dá respostas rápidas e precisas às pesquisas feitas pelos internautas quanto a leis, projetos e notícias relacionadas.

O novo portal oferece informações sobre a Câmara, a Bancada atual, as comissões, a mesa diretora, matérias apresentadas nas sessões, o acesso à Ordem do Dia, Projetos em Tramitação e Atas das sessões realizadas, além de publicações oficiais como editais e licitações, entre outros.

O internauta terá facilidade no acompanhamento dos projetos em tramitação, podendo ser acessado o estágio de cada matéria até sua aprovação e posterior promulgação.

Cumprindo a Lei Nº 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas, a Câmara de Vereadores de Cerro Largo, busca elevar a participação social, oferecendo em seu novo site, mecanismos que possibilitam, a qualquer pessoa, e a qualquer momento, sem necessidade de apresentar motivo, buscar e acompanhar as informações da Casa de Leis.

Fala do Presidente da Casa:

Em sua saudação aos presentes, o Presidente do Poder Legislativo de Cerro Largo Vereador Paulo Cézar Kipper de Almeida  destacou a importância da nova ferramenta.

O Poder Legislativo de Cerro Largo, vem empreendendo diversas ações e adotando iniciativas importantes para garantir a transparência dos seus atos e a disponibilização das informações DESTA Casa de Leis.

Várias medidas foram implementadas em um curto período de tempo, que modernizaram e tornaram mais fácil o acesso às informações acerca do Poder Legislativo e da atuação dos Vereadores no Município de Cerro Largo.

O Poder Legislativo de Cerro Largo está desenvolvendo um trabalho árduo com eficiência e desempenho legislativo destacável. A determinação é priorizar a transparência, com seriedade e com dedicação.

Gerir com transparência é comprometer-se com a construção de uma sociedade melhor e mais justa para as próximas gerações.

Significa também consolidar princípios éticos de modo a construir uma base que fundamente a missão social do poder público.

Administrar com transparência é uma ação de obrigação, que dignifica as instituições e seus governantes. A transparência é o principal remédio contra a corrupção e a má qualidade do gasto púbico. Ela afasta maus políticos e maus gestores da vida pública.

Essa demanda está mais forte e presente na população. É cada vez mais comum ver cidadãos reivindicando dados públicos e acesso à informação.

Por isso, gestores públicos precisam colocar o tema transparência pública em pauta, não apenas para atender a lei, mas também como instrumento de aproximação entre a administração pública e a população. Finalizou Paulo.

Manifestação dos líderes de Bancada na Câmara:

Em suas manifestações os líderes de cada Bancada na Câmara o vereador Neivo José Schmidt líder da Bancada do PP,  o vereador Lauri Felipe Wilchen  líder da bancada do PT, o vereador Pedro Valdir München líder da bancada do MDB e o vereador Alberto Frantz Júnior líder da Bancada do PDT, destacaram que, a transparência na gestão pública se realiza por meio do acesso dos cidadãos às informações governamentais, o que torna mais democrática e estreita as relações entre o Estado e a sociedade civil.

Manifestação do Prefeito Municipal:

Em sua manifestação o Prefeito Municipal de Cerro Largo Valter Hatwig Spies parabenizou o Poder Legislativo por um instrumento que ela coloca à disposição da sociedade de Cerro Largo e a melhoria da transparência e sobretudo da proximidade.  Estamos em um momento onde é importantíssimo que os poderes políticos sejam cada vez mais abertos e manifestem troca com a comunidade. Acredito que o novo site avança mais uma etapa da participação popular com a Câmara de vereadores.

Poder Legislativo de Cerro Largo - Assessoria de Comunicação Presidência